terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Objetivos Subjetivos

As ultimas semanas de dezembro chegam, sinal de que estamos chegando ao fim. Talvez seja o fim de um ciclo, junto com seu recomeço, ou o fim de uma era, ou simplesmente o fim de um ano. Essa época não vem isenta de significados políticos, econômicos e religiosos. De qualquer forma, o combo Natal + Ano Novo + Férias exerce influência inegável nos ânimos e desejos de muita gente.

Deixo as minhas ideias oscilarem entre racionais, supersticiosas e sentimentais. Não sei bem se é pelo pensamento, pelos olhos, ou pelo (mimimi) coração, mas o otimismo entra, junto com ele vêm as possibilidades, os planos e os medos, tudo mais claro. É mais do que uma folha nova no calendário, é um calendário todo novo.

Hora de analisar o que o acaso fez por mim durante esse ano e o que eu fiz com as sortes e azares que tive. Me conscientizar sobre onde estou depois de muitas decisões, atitudes, tensões, distrações, sucessos e equívocos dissolvidos nesses 365 dias.

Talvez eu recaucule a rota, talvez eu reforce meus planos já traçados. É assustador e gratificante saber que com o tempo fui conquistando autonomia para fazer isso. É muito importante também saber que tenho o apoio necessário para traçar e realizar meus sonhos, por isso eu não me sinto só, mesmo sabendo que as maiores consequências serão exclusivamente minhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário