quinta-feira, 18 de julho de 2013

Feito Tatuagem


Antes de tudo, obrigada por ceder suas costas à essa caneta azul. A tinta fica muito mais bonita na sua pele do que nas folhas que eu tenho, cheias de linhas. Não sei como vai fazer pra ler. Talvez eu declame em voz baixa, amenizando as imperfeições da minha caligrafia.

O que quero dizer e acho que vale a pena ser escrito direto nos poros, é que você também deixou traços nos meus. Não se debruçou sobre mim com uma caneta na mão, como faço agora; mas todo o carinho e as suas palavras têm passado a limpo o rascunho que eu sou. Cada toque o aperfeiçoa, me faz uma pessoa menos incompleta, melhor.

Não sei até onde vamos escrever o nosso ou os nossos textos, quantas exclamações, interrogações, vírgulas e reticências serão registradas. Não sei dos capítulos nem dos volumes por onde vamos nos aventurar. Não sei se terá último capítulo, ponto final ou final feliz. 
Epopéia? Haikai? Mistério. 

Sei que daqui a algumas horas toda a tinta estará escoando pelo ralo misturada  na espuma do sabonete. Você me contando seus planos pro dia, eu de olhos fechados enxaguando o cabelo. A tinta vai embora, não importa. A melhor parte de qualquer história  fica decalcada na vida, é à prova d’água (lágrimas principalmente), não se rasura e até pode ser que jamais releiam, mas ninguém apaga.

2 comentários:

  1. Tatuagem marca a pele pra toda a vida pra todo o sempre...mas não marca a alma eternamente...

    bonito texto mas não esqueça se precisar de inspiração pras próximas tatuagens: Motta Tattoo Publicações é nóis...

    ResponderExcluir