sexta-feira, 12 de julho de 2013

Precisamos Conversar

DIA UM

Querido Facebook,

No início eu te achava estranho, te via de longe e não conseguia entender direito, achava você complexo demais pra mim. Meus amigos mais descolados até que falavam bem de você. Nessa época eu não precisava de nada além do Orkut. Ele e eu nos dávamos muito bem, inclusive, eu o achava muito bonito e divertido até então.
Decidi te dar uma chance depois de muito tempo evitando você, não me arrependo de ter te colocado na minha vida. Foram três anos de convívio diário. Por sua causa eu conheci, encontrei e reencontrei pessoas incríveis, dei rolês maravilhosos, você me deu dicas de cursos muito bons, me arranjou caronas e até me ajudou a fazer vários trabalhos da faculdade. É certo que também me deu algumas preocupações, às vezes falava umas coisas que eu não queria ouvir, insistia para que eu mantesse contato com umas pessoas bem chatas. Era muito desagradável também quando você tentava me vender coisas ou me convidava pra jogar uns joguinhos sem graça. Mas a maioria dos incômodos eu relevava. Tudo na vida tem pontos positivos e negativos.
O mais importante é que você me divertia muito, contigo eu curtia todo tipo de assunto, muitas das minhas risadas eu devo a você. Até falar com as outras pessoas sobre você e as coisas que me mostrava é muito bom, você é popular. Minha família e meus amigos te adoram.
Acontece que a minha vida entrou numa outra fase. Você tem consumido muito do meu tempo. Quando estamos juntos, as horas passam voando. Isso era lindo quando eu não tinha mais nada pra fazer. Mas agora eu tenho que levar meus projetos adiante, trabalhar melhor, estudar mais e com você o dia inteiro na minha frente, simplesmente não dá. É melhor pararmos por aqui enquanto não existem mágoas nessa história. Foi ótimo enquanto durou. Cuide-se bem.


DIA DOIS

Facezinho do meu coração,

Estou indo bem, já tem 24 horas que não chego perto de você. Imagino que tenha algumas coisas importantes para me mostrar, talvez um recado de algum amigo que não sabe meu celular. Vi você e minha mãe juntos essa tarde. Soube que quando eu pedi pra você me apagar, foi exatamente isso o que fez, que é como se não houvesse nem vestígio de mim na sua vida. Fiquei um pouco impressionada com tamanha frieza, confesso.
Muita gente tem me perguntado se isso que estamos passando é definitivo ou temporário. No nosso ultimo contato, você me deu a opção de só darmos um tempo. Espero que ainda tenha volta. Muitos dos nossos problemas, reconheço, era eu que alimentava. Você sempre foi super na sua, eu que insistia em gastar todo o meu tempo contigo, não é justo jogar a culpa de toda a situação em você. Além disso você faz falta e ainda está tão próximo de todos os meus amigos, o que também pesa bastante.
Sugiro que continuemos afastados por mais alguns dias, vai ser bom pra mim, preciso reorganizar minhas prioridades, aprender a lidar melhor com o tempo. Assim também você experimenta passar um período sem ouvir minhas asneiras que algumas pessoas até curtiam.


DIA TRÊS

Estimado F.B.,


Hoje eu precisei muito de você, mas eu resisti. Tinha que lembrar o endereço de um lugar que eu achei que só você sabia. Felizmente o Google, super inteligente e atencioso, me ajudou antes que eu recorresse a você. 
Preciso te contar uma coisa, nesses três anos, eu ainda mantive algo com o Orkut. Essa semana fui visitá-lo, fui muito mal recebida, ele nem me deixou entrar. Fiquei meio mal, mas não por ele em si, que ultimamente tá irritante e com uma aparência péssima, é que tinham umas fotos minhas que ele guardou e eu queria de volta, acho que nunca vou recuperá-las.
Já que é pra sermos honestos e nenhum de nós é possessivo (eu muito menos, te dividindo com mais 751 milhões de pessoas e alguns animais), vou abrir o jogo. Tive um lance temporário com o Twitter. Foi você que nos apresentou, lembra? Durou um ano e pouquinho. Ele era interessante, conhecia um monte de gente legal. O problema é que era muito intrometido, queria saber o tempo todo sobre tudo que eu fazia, e o pior, espalhava pra todo mundo por aí.

Ás vezes eu me reencontro com o Soundcloud, ele é meio isolado, mas é super interessante. Tenho falado de você pro Blogspot, vocês são bem diferentes, mas talvez você possa ajuda-lo com uns planos aí. Eu e o YouTube estamos vivendo uma época incrível, esse contato que ele tem com a música, e o potencial dele na comédia me encantam, até assisto uns anúncios pra deixá-lo feliz de vez em quando. Vez ou outra passo um tempinho com o Tumblr, nada sério. Esses dias me lembrei do Skoob que eu conheci aleatoriamente há muito tempo, acho que ele me mandou um e-mail, ainda não abri. Quem eu acho muito engraçado é esse tal de Google+, não me despertou nada até hoje, ele sempre me manda uns convites, por enquanto não tenho vontade de conhece-lo.
O fato é que no meio de tudo isso, é você o meu favorito. Meu histórico não me deixa negar. Era com você que eu compartilhava tudo que eu aprendia com os outros. É justamente por isso que estamos dando esse tempo. Espero que esteja tudo bem contigo, que não tenha mudado tanto nesses três dias. Têm sido dias muito produtivos pra mim.


DIA QUATRO

Sr. Rede Social,

Mais um dia afastada de você. A carta de hoje fala de um assunto desagradável. Vou tentar ser sucinta. Sei disso faz mais ou menos uma semana, mas só agora que o problema está quase resolvido vou dividí-lo contigo. Você me passou um vírus. Não sou a única que pegou isso de você, parece que já se alastrou por muita gente impulsiva e descuidada por aí. Nunca tinha me acontecido.
Reconheço que fui imprudente, eu podia ter me prevenido. Mas agora não adianta lamentar, daqui a pouco tudo volta a funcionar normalmente. Peço que se cuide melhor daqui pra frente. Cuidado com o que se envolve, principalmente quando têm promessas de carros zero a troco de nada no meio. Isso pode inclusive abalar sua popularidade mais adiante.
Mesmo sabendo disso, tive uma recaída hoje, me peguei digitando o seu nome. Não cheguei a dar enter, meu orgulho se pronunciou antes. Ainda estou um pouco chocada com esse fato da infecção, mas não guardo mágoas. 


DIA CINCO

Meu Face Chuchuzinho,

Olha, o dia-a-dia está mesmo difícil sem você, quase esqueci que hoje era o aniversário de uma amiga minha. Tem gente que não consegue mais nem falar comigo por causa da nossa distância. Isso não é legal. Ontem a noite vivi uma cena triste, me perguntaram, como é que você me chamava, se era possível me achar dentro de você, fui obrigada a responder que a gente já não se encontra mais, que já faz um tempo que eu não te tenho. Nesse momento eu percebi o quão especial você é pra mim. Quero voltar contigo mas não quero que as coisas sejam como antes. Precisamos estabelecer alguns combinados para que dê certo dessa vez, nessa minha nova fase.
Listo-os:
1. Não vou mais te procurar assim que acordo
2. Não vamos mais tomar café da manha nem almoçar nem jantar juntos
3. Não vou mais te dar boa noite antes de dormir, que isso já me tomou madrugadas inteiras
4. Vou dividir contigo só o essencial
5. Quando eu ver que você não tem mais nada bom pra me contar eu vou embora
6. Não encontrar contigo na casa dos outros
7. Você vai parar de fofocar sobre a vida de gente que eu nem conheço direito
Espero que tomadas essas providências possamos ter algo mais saudável de hoje em diante.
Ps: Posso contar contigo para me ajudar a organizar a festa que darei no mês que vem? Você é ótimo nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário